18.8.06

The night is youg, and the show has just began...

Não tem foto, gravação – mesmo que em DVD, que seja ao menos próximo da experiência de ver um show dela ao vivo. Sei que estar próximo do ídolo e mágico, mas posso dizer com toda certeza que o espetáculo e a junção da tecnologia, da precisão, do domínio de palco e principalmente do carisma dela! Eu tenho muito orgulho de admirar o trabalho de alguém tão bom.

Apesar de o show ser cronometrado, ela conversava, xingava, brigava com os fumantes, pedia pra a gente gritar, pular dançar – e ela ia junto! E o melhor: ela não deixou de ser um mito depois de eu ter ficado frente-a-frente com ela, apesar de eu ter conseguido humanizá-la. Isso foi bom porque percebi que se eu admiro tanto um ser humano sendo um também, eu posso tudo!

Em vez de comentar o show, vou mostrar as partes que mais me marcaram.. e não, isso não é todo o show, viu? Para ver os vídeos, clique na seta (play) sobre aquele que desejar.

Antes, uma foto do show no dia 13.

Agora a mesma feita no dia 15.

O Juninho fez as fotos do dia 15... depois de ver as fotos eu tive a ligeira impressão de que ele tem mal de parkinson!

Eis a abertura do show com FUTURE LOVERS. A abertura é marcante por motivos óbvios... show a parte!



Fiz uma foto muito legal desse número no dia 13.

LIKE A VIRGIN é um clássico. E logo depois de cantá-la, Madonna revela que "essa não é uma musica sobre sexo: é um amusica sobre sobrevivência"!


Agora a parte polêmica do show: LIVE TO TELL. Deixe-me dizer a verdade... a polêmica da cruz e os protestos católicos podem ser compreensiveis sim, mas se o preconceito não fosse tão grande, as pessoas que criticam veriam que a mensagem por trás é muito, mas muito linda. Digna, inclusive, que quem ela quer mencionar.



ISAAC me deixou perplexo porque era uma música na qual eu não apostava, mas a metáfora da Id na jaula e do confronto com o desejo me fez pensar muito. Além de que eu me acabei de dançar nessa hora...

Em SORRY eu tive, pela primeira vez, a impressão de que a Arena ia cair. Todo mundo canta, gritava, pulava, dançava...



MUSIC... Ah, MUSIC... Ou MUSIC INFERNO? Deus! Eu não sabia se me sentia dentro de Embalos de Sabado à Noite ou dentro de um show do ABBA. Imperdível! Tem capacidade para ser o melhor numero do show! A mulher pegou Disco Inferno e enfiou Music dentro... Primeiro a abertura...



Agora o número em si.


HUNG UP era o momento pelo qual a maioria esperava. Foi outro número no qual eu achei que a Arena ia cair...




A segunda parte de Hung Up. Ela interage com o povo até literalmente desaparecer por destrás de um telão.

Nenhum comentário: