8.8.06

Ballad of Cleo + Leo!

Ontem fui parar no British Museum.

Se eu for falar da impressão que tive do lugar eu ficaria aqui escrevendo prá sempre esse Blog só sobre aquele lugar, então vou deixar de cerimonia e escrever somento o necessário hoje - mesmo porque eu ia gastar todo meu conhecimento num único Post! Aff! Pensando nisso eu linquei os fatos e/ou pessoas cidadas pra um local com outras informações [clique nas palavras sublinhadas]. Enjoy!
Só para aproveitar, olha a minha cara de felicidade quando entrei...

Para o meu desespero, a seção Pré-histórica estava fechada, então corri para a Egípcia e eis quem eu encontro por lá.... a Cléo, ou pra quem não tem tanta intimidade com ela, pode chamá-la de Cleópatra. [reparem como ela tá conservada pra idade dela...]





Nessa hora liguei para minha mãe [reparem-na dando "tchau" pelo telefone] e contei sobre quem eu estava vendo, e dizendo que a Cléo mandava, digamos, lembranças!

Outra foto na seção Egípcia.
E vamos parar com o Egito por aqui porque o maior museu Egípcio fora do Cairo fica em Turin, viu? Melhor deixar assunto para depois...
Agora eu e Shiva, entre outras coisas, o criador do Yôga.
Eu e Buda!
Eu e a Pedra Roseta!
Eu e Baco!

Eu e Afrodite!
Eu e Apolo!

Só gente boa agora: Sócrates, Aristóteles, Crisipo, Epicuru e Leonardos!

Agora um momento de refexão....
Shhhhhi! Eu estou falando, perturbação!
Eu amo história antiga e acho que a história grega está muito fortemente ligada a das Sete Maravilhas do mundo antigo... Somente quando cheguei ao British Museum que eu descobri que lá estavam os restos de duas das Maravilhas do Mundo!
Nesta foto, eu com a base de uma das centenas de colunas que sustentavam o Templo de Artemis, na cidade de Éfesos - o povo que deu origem ao livro bíblico dos Efésios.

Agora eu com duas pessoas muito especiais: O Rei Maussollos e a Rainha Artemisia.

Essa mulher mandou que fosse construída a câmara funerária mais famosa do mundo, uma das Sete Maravilhas, quando seu marido, o Rei Maussollos, faleceu: o Mausoleu de Halicarnasso! Depois do tumulo do rei Maussolos, todos passaram a se chamar mausoléus.





Mal sabia eu que lá também se encontravam os Mármores de Elgim, ou em outras palavras - a fachada do Partenon!




Eu juro que passei mal de emoção por ver na minha frente, ao alcance da mão [mas protegido por forte sistema de segurança] os objetos citados nos livros de história com os quais eu estudei minha vida inteira... Juro que fiquei emocionado!
Ao fim, para recuperar as forças, fui ao SoHo, tomar chá das 5....

Nenhum comentário: