18.8.06

Madonna - 13/08/06.

Fiquei pensando num título legal para este Post, mas j á que tudo que eu vou dizer converge n’Ela, por que não deixar o nome d’Ela para abri-lo? Vou tentar não elaborar demais a escrita pra não acontecer de eu mascarar demais os sentimentos contidos na lembraça, e antes de escrever preciso dizer que não se trata apenas de ver a Madonna... Nem precisa ser meu amigo para saber o entusiasmo com o qual eu a acompanho, e exatamente por este motivo vai ser complicado não mitificar de vez emquanto... ou sempre. Afinal, não é todo dia que se está diante do seu ídolo!

Puxando um pouco pela memória, lembro-me que tudo comecou em 1993 quando ela veio, até então, pela primeira e única vez ao Brasil. Seria fácil resumir que, falulosamente, depois de 13 anos se passarem aqui eu estou hoje, e todos viveram felizes para sempre... mas seria injusto para com os incontáveis colegas e amigos que sofreram horas e horas não sei quantas vezes ouvindo o mesmo CD ou vendo o mesmo show até a exaustão. Mas o Post não se trata de como eu vim parar aqui na Europa, ou das pessoas que odeiam Madonna por minha insistência, mas sobre como eu fui parar não em um show, mas em DOIS shows da Madonna!

Acho que também vale a pena falar sobre a famigerada compra dos ingressos... era abril de 2006 e as datas do mês de agosto tinham sido anunciadas. Paris tinha sido colocado a venda uma semana antes e cerca de 50.000 ingressos foram vendidos em 15 minutos. Era preocupante... se eu levasse mais que meia hora eu poderia ficar sem meu ingresso! Eis que na data marcada eu entrei na Internet – convem dizer que eram 6h00 da manhã no Brasil e eu enrolado no cobertor, cara de sono, olheiras se arrastando no chão, fui fazer a compra do bendito. O site congestionou e 10 minutos depois eu consegui entrar: as 6 datas tinham se esgotado, ou cerca de 80.000 ingressos! Cabisbaixo eu fui trabalhar, mas já estruturando um plano que resultasse num estratagema que me garatisse ao comprar ingressos na portaria; eis então que me liga o Juninho louco de desesperado dizendo que tinham anunciado outras duas datas. Corri para casa mais louco de desesperado ainda e consegui comprar nossos ingressos para o segundo dia porque o primeiro deles também já tinha sido esgotado.

Vamos agora adiantar o relógio e me ajustar no ponto em que de-repente estou do lado de fora do Wembley Arena como Izalty e o Juninho, mais ou menos às 19h00 do dia 13 de agosto de 2006. Tocava, obviamente, Madonna nas caixas de som – músicas novas e antigas, centenas de pessoas se aglomeravam em frente a lojinha de lembranças, outras tantas faziam fila em frente ao box office para pegarem seus ingressos, não sei mais quantas faziam gracinha na fonte e outros se degladiavam para fazer uma foto com as mãos da tia.





Nós compramos o tourbook e uma camiseta cada um, e ficamos rodando por lá, hora pensando na vida, hora realizando onde estavamos [e fazendo força para não desabar], hora olhando as pessoas, mas o tempo todo pensando no ingresso do Glayson. Eu me lembro que só consegui comprar dois ingressos, e o Glayson tentava de um lado, mas foi o Izalty quem deu o jeito e arrumou ingresso pors dois, que depois de tanto sacrifício, acabou nao vindo. E como o Post nao é sobre o Glayson, mas sobre a Madonna, não vou discutir... Mas enfim, nossa meta era vender o ingresso dele, mas tinha muito cambista vendendo a preços bons, ingressos pro show do dia – ao contrário das expectativas.

Fizemos o possível para vender o ingresso, mesmo sem o Izalty que já estava dentro da Arena. Falamos com o Glayson por telefone e resumimos o acontecido: ficamos no impasse de vender o ingresso dele por £10,00 para um cambista, mas para isso precisaríamos da sua permissão. Segundo o que eu fiquei sabendo, ele precisava das £120,00 empregadas no ingresso, e por isso eu não poderia ficar com o mesmo. Acontece que, como eu disse, estava complicado vender, e em vez de perder o dinheiro empregado, ele resolveu negociar comigo mesmo, e o Glayson acabou me cedeendo o ingresso dele. [Pausa] De acompanhante eu fora promovido a expectador! Eu não esperava essa mudanca nos planos! Ei, eu gosto de rotina, de saber o que vai acontecer, e meu ingresso era pro dia 15... o que eu ia fazer lá dentro! Enquanto eu ainda estava NUMB, o Juninho, contrariando o aviso de proibicao de cameras, ia enfiando a sua câmera – menor que a minha – no meu bolso e dizia que ficaria por perto caso ela não pudesse entrar. Eu ia sendo conduzido como um objeto inanimado até a entrada nordeste da Arena. E na medida em que eu via a fila para a entrada, meu coração palpitava mais aceleradamente e foi com uma cerimônia deliciosa, um misto de realização e audácia que abri os braços para a detecção de metais e a revista e ainda em câmera lenta eu.... passo direto para a Arena, depois da devida revista, e inacreditavelmente, com câmera em mãos!

Foi então que eu parei por um instante e percebi que dentro de minutos eu e ela estaríamos mais próximos que, até então, nunca! Eu andava em câmera lenta e via no rosto de cada pessoa lá dentro – desde as que se amontoavam na fila pra cachorro quente, até aquelas que choravam – a satisfação pessoal que lhes era permitida, ou talvez mesmo querida. Pensei em quantos lá estariam na mesma situação que eu estava, quantos amavam o trabalho dela, quantos estavam lá porque não tinham outra coisa pra fazer... mas daí eu lembrei que os ingressos acabaram em 10 minutos depois de anunciados, e tive certeza: todos que aqui estão, queriam estar aqui sim. De certo modo, todos sonharam em estar aqui!

Ficamos, claro, com muita pena do Juninho, mas ninguém tinha dinheiro para comprar outro ingresso, e ele concordou em nos esperar do lado de fora enquanto dava umas voltas. E, afinal, dentro de dois dias ele veria o show também... acompanhado de mim! E foi nessa hora, no caminho pro meu assento, que eu percebi quao sortudo eu era: veria dois show da Madonna! Quando achei o Izalty ele me deu um abraço e disse estar muito feliz por um amigo o acompanhar.. afinal, que graça teria se nao tivesse ninguém conhecido do lado pra fazer comentários?

Essa era a nossa visão de palco no dia 13.


Nenhum comentário: