2.8.06

Café-da-manhã!

Não é novidade pra ninguém que me conhece que eu a-do-ro cozinhar, então, nada mais natural que perguntar: onde estão as comidas locais? Bem, não há muitas comidas locais, já que estamos num lugar tomado pelo mundo - mesmo aqui em Reading, ouvindo e vendo as pessoas, eu não entendo a maioria das línguas e não compreendo bem as roupas. Vê-se muitos indianos por aqui! Muitos mesmo... Sim, grande parte pode e deve ser auto-estilo, mas quem garante?
Foi então que me sugeriram o café-da-manhã Inglês. Mark adora [ele e escocês] e o Izalty corre como o diabo f0ge da cruz. Perguntei o porquê e, segundo ele, os culpados eram os feijões doces! Sim.. feijoes doces. Pensei: "Argh! Deve ser uma porcaria..." Mas, como diria o André: "No inferno, abraça o Capeta"! E foi quando pedi o meu prato e veio algo parecido com esse lindo e colorido prato que chamando de Huge Breakfast...

Na base são servidos bacon [imenso de grosso que pensei que fosse presunto - o povo come aqui como se fosse bife (palavras do Izalty!)] e ovos fritos, mas como se pode ver, as variantes são muitas, mas a foto mostra muito bem o que se come por aqui: torradas com maneiga, lingüiça, tomates grelhados, cogumelhos fritos e feijão. O feijão é uma história a parte: O Izalty falou que eram doces, então achei que fossem feitos com açúcar, e confesso que morri de medo de experimentar, mas não eram doces não - eram feitos a base de molho de tomate! Só isso! E o molho tem gosto de catchup... pra imaginar o gosto pense que está comendo feijão com catchup e menos sal do que se geralmente coloca no Brasil. Minha opinião? Ma-ra-vi-lho-so!

Nenhum comentário: