31.7.06

Here I am just like I said I would be....

Cheguei menos de uma semana atrás e já passeei em Londra(*) com o William. Para os que acompanharam o processo de preparação da viagem, sabem que eu comprei um guia fantástico da Europa, e ele me foi extremamente útil já no primeiro dia: passei de ônibus [sim, no segundo andar].
Detalhe legal: Não é o único método, mas comprei, por £3,50 uma passagem de ônibus [o bilhete cor-de-rosa] que me dava direito a pegar quantos eu quisesse, de qualquer lugar para qualquer lugar da cidade, durante todo o dia! Amei!

Passagens

Só que para chegar até Londres, tive que pegar um trem [o bilhete laranja] que levaria cerca de 40 minutos para me deixar no ponto chamando Claphan Junction, onde o Will me encontraria. Nesses momentos tudo foi aventura já que o Izalty tinha que trabalhar, mas ajudando-me a comprar as passagens, me deixando dentro do trem - a partir daí era comigo para colocar em prática meu Inglês e um pouco do meu raciocínio.
.
Dentro do trem eu me senti preocupado, no começo, mas depois que vi que era tudo muito simples e organizado, fiquei calmo e aproveitei a viagem observando a paisagem Britânica - lindíssima, por sinal. [Em Minas somos acostumados aos montes, motanhas e terrenos acidentados, mas nunca planos... aqui eu não vi até agora nenhuma montanha ou mesmo uma simples evevacão irregular de relevo. Tudo é novidade!]
Detalhe legal: Passamos por Richmond, a cidade onde viveu Virginia Woolf, a minha autora internacional favorita.
O primeiro grande ponto que visitei em Londres foi alcançado quando seguimos pela Millbank Street: o Parlamento Inglês.

Fiz um filminho do Parlamento também! [Para ver o clipe, clique na setinha e aguarde carregar.]


O Big Ben fica no Parlamento.

Subindo pela Whitehall Street cheguei ao Trafalgar Square.

Para quem não se lembra, a Cyndi Lauper gravou o clipe de Change Of Heart nessa mesma praça. [Para ver o clipe, clique na setinha e aguarde carregar.]

Mas não fomos só eu e ela que estivemos lá....

E a seqüência foi pela Charing Cross Road, com parada final no SoHo...
.
(*) Um colega quis me corrigir dizendo que eu tinha digitado errado, mas não, LONDRA, é LONDRES, em Italiano. Yeah, yeah, cheers, thanx a lot!

Nenhum comentário: