7.7.06

Eu nasci...

...parece que começou no dia 26 de fevereiro de 1979 às 3h40 da tarde. Mas pode ter começado nove meses antes, ou dois anos antes quando meus pais se conheceram, ou há 56 anos, quando meu pai nasceu... ou nove meses antes... Não sei quando nasci, mas sempre existi nesse espiral paralelo a ele mesmo, de acontecimentos - sou onipresente.

Meu blog, no entanto, nasce hoje - ao menos da forma com que ele se apresenta agora. Na verdade, sempre escrevi, e mesmo antes de escrever, já concatenava as idéias da forma como as organizo hoje... mas isso não tira o brilho do nascimento de um novo ser - sim, meu blog é um ser. Ele é! Ele sofreu prá nascer, como dói tudo o que nasce, e não serei alheio ao seu sofrimento, porque de que vale sofrer, se não há ninguém para se compadecer, por perto? Sou eterna pupa; Cupido sem Antero!

Eu sou um paradoxo vivo porque, só para exemplicar, gosto de sofrer. Sinto-me vivo quando sofro, e fico feliz por saber que vivo. No entanto, a fisiologia não é suficiente o tempo todo - tudo cansa, o tempo todo. A eternidade cansa, apesar de não existir nem presente, nem passado e nem futuro. O tempo é apenas a quarta dimensão! Nascimento, no entanto, é antagônico à morte. E assim como eu nunca nasci, será possível morrer?

Um comentário:

Anônimo disse...

More, more, your public wants more!