21.4.08

Aquecimento Global




(Escrito em 07/04/2008)




Primavera na Inglaterra!
Minha rotina matinal é certa: desperto com o celular às 7h30 da manhã sob a bênção de dois blackouts que me deixam com a impressão de que sou cego, passo pela cozinha – que geralmente está com a persiana fechada, e cambaleio até o banheiro pra escovar os dentes . Apenas lá dentro eu abro uma janelinha que dá para os fundos da casa pra ver como está o dia lá fora e decidir o que fazer da minha vida (em outras palavras, qual a grossura do casaco que eu vou vestir). Tamanha a minha surpresa quando abro a janelinha numa manhã de primavera quando me deparo com um palmo de gelo cobrindo o chão!



- Calma lá! É primavera, isso não vale! – eu pensei. Mas em seguida eu me lembrei de que não tinha nevado ainda desde que eu pisara na Inglaterra e eu fui correndo ressuscitar o João. Cheguei no quarto dele abrindo os blackouts e dizendo que estava nevando. O homem deu um pulo da cama e levou o celular pra fora pra fazer uns filmezinhos e fotos. Eu fui me arrumar pro trabalho...
Quando deixei o banheiro eis que o João já tinha terminado o boneco de neve e ambos posamos pra as fotos do nosso primeiro boneco de neve!


A neve não durou muito tempo, e pelas 11 da manhã já não tinha nada e um sol mentiroso brilhava do lado de fora e eu dentro da loja com 3 camadas de roupa no tronco e duas nas pernas, mas sofrendo frio! Fui pra casa naquele domingo com floquinhos caindo sobre o meu sobretudo.
Meia noite e tanto nevou outra vez – e nevou grosso! Pena que não o suficiente pra fazer outro tapete branco na manhã de hoje.
E viva o aquecimento global!


Nenhum comentário: